Assembleia Geral elege delegados ao XIII Congresso

Votação por tese garantiu mais quatro delegados para o congresso

Nesta segunda-feira (9), os trabalhadores elegeram em Assembleia Geral os últimos delegados ao XIII Congresso dos Trabalhadores da Unicamp.

Após a defesa dos representantes das “Tese 1 – Tá na hora de um sindicato para a categoria – CUT”, “Tese 2 – Unidade e Luta! Construindo o Vamos à Luta Nacional!”, “Tese 3 – Vamos à Luta!”, “Tese 4 – Base de Luta” e “Tese 5 – Alerta Unicamp: Compromisso com os Trabalhadores – CTB” foram apresentados os nomes dos candidatos a delegados que integravam cada um dos grupos e um nome como candidato independente.

Precedida a apresentação, a mesa encaminhou a votação dos candidatos, sendo que: a tese 1 recebeu 6 votos e terá direito a 1 delegado, a tese 2 obteve 13 votos e levará 1 delegado para o congresso e um suplente; a tese 3 garantiu 6 votos e terá direito a 1 delegado, a tese 5 obteve 7 votos e levará 1 delegado para o congresso.

A tese 4 não apresentou candidatura a delegados e uma funcionária se inscreveu como independente e recebeu 1 voto, não sendo possível sua eleição como delegada por não ter atingido o coeficiente eleitoral.

assembleia_congresso2_9_11_15_ferdefreitas

Representantes das teses apresentam suas propostas à plenária

Essa assembleia encerra o processo de eleição de delegados ao congresso da categoria que contará com 302 delegados e 23 suplentes. O encontro ocorre nesta semana, nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

Além das cinco teses, foram apresentadas 10 contribuições que serão debatidas no congresso que tem como principal objetivo organizar a luta da categoria no próximo biênio, dentro e fora da Unicamp.

Na assembleia também foram fornecidos informes sobre a greve dos Petroleiros e a mobilização em defesa das escolas públicas estaduais do Estado de São Paulo intitulada #NãoFecheAMinha.