Home » UNICAMP » STU questiona demissão de professoras temporárias da DEdIC

STU questiona demissão de professoras temporárias da DEdIC

Os trabalhadores da DEdIC se mobilizaram nesta sexta-feira (7) e foram até a reitoria cobrar a revisão da demissão das  trabalhadoras com contrato temporário. Além das funcionárias diversos pais também foram prestar apoio à luta.

Apesar do contrato dessas trabalhadoras se encerrar no mês de julho há no documento cláusula que permite estender por mais um ano. O projeto pedagógico da creche foi elaborado considerando essas trabalhadoras e a direção da creche chegou a enviar e-mail informando que as professoras temporárias seriam mantidas. E ontem, de forma inesperada, as professoras foram surpreendidas com o desligamento.

A direção do STU e uma comissão de pais de alunos, professoras temporárias e efetivas da DEdIC se reuniram com o reitor Marcelo Knobel, a vice-reitora, Teresa Dib Zambon Atvars e a diretora executiva de Ensino Pré Universitário, Teresa Celina Meloni Rosa.

O STU cobrou a manutenção das professoras temporárias e o cumprimento do projeto pedagógico e a reitoria alegou questões legais e formais nas contratações, mas se comprometeu a analisar a proposta, desde que haja amparo legal.

Decidiu que até sexta-feira (14) as demissões estão suspensas e que será feita nova reunião com a comissão para discutir uma solução.

 

Ato em frente à reitoria reuniu professoras e pais de alunos da DEdIC

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *