Home » BOLETIM » STU na luta pelo serviço público do Estado de São Paulo

STU na luta pelo serviço público do Estado de São Paulo

STU na luta pelo serviço público do Estado de São Paulo

Mais uma vez o STU esteve presente na mobilização estadual contra a retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros, na última sexta-feira (27), ao lado de docentes e estudantes da Unicamp, assim como de servidores públicos de diversos setores, contra os ataques do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do presidente ilegítimo, Michel Temer.

Além de manifestar a insatisfação com o Projeto de Lei 920/2017, que visa a implementação do mesmo ajuste do Governo Federal no Estado de São Paulo, que congelaria salários do funcionalismo por dois anos e os ataca de diversas maneiras, os manifestantes também estavam retomando a luta contra as privatizações e a retirada de direitos, como a Reforma da Previdência (em tramitação no Congresso Nacional) e a Reforma Trabalhista imposta pelo Governo Temer e sua base golpista no parlamento.

A convocação feita pelo Fórum da Seis e centrais sindicais (CUT, CTB, Intersindical, Força Sindical, Nova Centra e Central dos Servidores Públicos) mostrou que os trabalhadores não topam pagar a conta da crise e que a máquina pública precisa de comprometimento com os interesses do povo, não do empresariado. #Foratemer! Não mexam nos nossos direitos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *