Home » UNICAMP » Comissão Eleitoral divulga as instruções para os mesários

Comissão Eleitoral divulga as instruções para os mesários

Comissão Eleitoral divulga as instruções para os mesários

Chegou a hora de eleger a nova diretoria que comandará o STU pelos próximos três anos (gestão 2017-2020). A eleição começa hoje (29) e vai até dia 31 agosto com quatro chapas que concorrem ao pleito.

Para manter a transparência no processo eleitoral, a Comissão Eleitoral decidiu divulgar o documento contendo as Instruções para os Mesários que conduzirão a coleta de votos nas 36 urnas espalhadas pelos campi da Unicamp (Campinas, Paulínia, Limeira e Piracicaba).

É importante ressaltar que para garantir seu voto o funcionário deve ter se associado ao STU até 30/05/2017,  estar em dia com suas obrigações sindicais e não possuir impedimentos estatutários, nos termos do Artigo 6o, alíneas “a, b, e” do Estatuto.

Caso algum sindicalizado apto a votar não esteja listado, o mesmo deverá votar em separado, tal como os eleitores em trânsito, e seu voto somente será validado mediante averiguação durante a apuração. No momento da votação, o eleitor deve assinalar na cédula um “X” na chapa da sua preferência.

Confira abaixo as instruções para os mesários:

 

 

Sobre a eleição:

Quatro chapas estão concorrendo ao pleito, sendo elas por ordem de sorteio: Chapa 1 – Unidade e Luta! VAL Nacional; Chapa 2 – Muda STU; Chapa 3 – Sindicato Forte Sem Radicalismo e Chapa 4 – Alerta: Sindicato Somos Todos Nós.

Na Área da Saúde as votações acontecem nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Sendo dia 29/08 (terça-feira), das 15 às 21h; dia 30/08 (quarta-feira), das 7 às 20h e 31/08 (quinta-feira), das 7 às 20h.

Nas demais unidades dos campi de Campinas, Paulínia, Limeira e Piracicaba a eleição será nos dias 30 e 31/08, das 8h30 às 17h.

É importante votar para mostrar a força e representatividade dos trabalhadores da Unicamp, bem como garantir o fortalecimento da entidade sindical. Neste momento, o que está em jogo são os rumos da nossa luta!

Compareça às urnas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *