Home » EVENTOS, LAZER & ESPORTES » Campanha de Sindicalização do STU tem primeira ação no HC

Campanha de Sindicalização do STU tem primeira ação no HC

Nesta quinta-feira (8), a partir das 12h, no portão F1 do HC (na tenda do sindicato) o STU promove a “1ª Sorvetada de Sindicalização”.

A intenção é dialogar com todos os trabalhadores da Área da Saúde para conscientizar e mostrar a importância de estarmos unidos neste momento tão difícil para o nosso país. Essa ação descontraída servirá também para conquistar novos associados e estimular os atuais sócios a trazerem mais colegas para a entidade. Os sorvetes de massa da tradicional Sorveteria Sergel serão vendidos por: R$ 3 (uma bola) e R$ 5 (duas bolas).

Com o fim do imposto sindical é preciso ampliar a representatividade do STU na categoria e equilibrar as finanças aumentando o quadro de sócios.

A Sorvetada de Sindicalização integra a Campanha de Sindicalização aprovada pela diretoria em 2017 e referendada na Assembleia Geral de 25/01.

Estamos enfrentando um grave cenário de desmonte dos serviços públicos com cortes de investimentos e ataques aos nossos direitos – por meio da aprovação da Lei da Terceirização e da Reforma Trabalhista. Temos ainda o avanço no Congresso Nacional de medidas antipopulares como a Reforma da Previdência. O fortalecimento do STU é indispensável para organizar nossa luta e resistência contra os retrocessos em curso e para superar os entraves nas negociações com a reitoria.

A valorização da categoria se traduz na busca por condições dignas de trabalho e de vida, mas para isso é preciso estarmos unidos e garantir o financiamento das nossas ações coletivas. Como forma de incentivo, a campanha irá presentear os funcionários da Unicamp que indicarem mais colegas para filiação.

Vista a camisa em defesa dos seus direitos e da sua entidade representativa, filie-se ao STU!

Comments (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *