Assembleia geral hoje (30/10) às 12h no CB-16

Assembleia Geral discutirá os próximos passos para garantir a efetivação da isonomia salarial com a USP. Na pauta também será debatido o cronograma das eleições do Conselho de Representantes do STU.

Em reunião na última segunda-feira a diretoria do STU decidiu atender às solicitações de diversos servidores e antecipar a assembleia que estava prevista para o próximo dia 11. Agora, a assembleia acontecerá hoje (30) ao meio-dia.

A antecipação da assembleia visa à construção de uma ampla mobilização no dia do próximo Conselho Universitário, que se reúne em 25 de novembro. A categoria está indignada após a reunião com o reitor no dia 22, marcada para retomar a negociação dos itens pendentes da pauta de reivindicações específicas.

O sindicato reiterou o atraso do compromisso assumido no ano passado, de implementar a segunda fase do processo da isonomia salarial com a USP na data-base deste ano. No entanto, Tadeu deixou claro que não só o processo terá atrasos como é possível que não se concretize, uma vez que atrelou a próxima fase da isonomia à situação orçamentária da Universidade.

Além da isonomia, os trabalhadores cobram: a jornada de 30 horas semanais para todos que atuam na área de saúde; a retomada das negociações sobre a pauta específica da DEdIC; estabelecimento do calendário da segunda etapa do processo de mudança de regime; a extensão do auxílio alimentação para os aposentados; redução no valor dos fretados; vagas na creche; e o vale-refeição.

Uma nova reunião com o reitor está agendada para 27 de novembro.

A participação de toda a categoria na assembleia é fundamental para que possamos cobrar a efetivação da pauta específica da categoria!